top of page

"Agora confortavelmente sentada, e inspirada por este local encantador, fecho magicamente os olhos e sinto que consigo ler o mundo... ". Isto é, sem dúvida, o que repito para mim mesma cada vez que entro na Biblioteca da minha escola. Este é um cantinho bom de se estar simplesmente para se apreciar a beleza do conhecimento que nos rodeia, observando a criatividade que flui naturalmente.

E agora, apetece-me relembrar os bons momentos que nela passei (todos eles)… Pergunto-me: quantas foram, exatamente, as tardes livres em que decidi lá ficar? Sim, deixei-me levar por aquele navio colorido e cheio de letras, que me chamava e pedia ansiosamente que eu acordasse em embarcar. Pois eu sabia que, mesmo sozinha, nunca estaria só… A melhor parte foi quando este navio cativou mais pessoas… Porque afinal, ler, explorar e debater os milhões de temas existentes à face da terra é melhor com amigos! Recordo também aqueles trabalhos de pesquisa que tanto me ensinaram devido à vasta disponibilidade de informação neste espaço; ou então (sejamos sinceros), aqueles intervalos antes dos testes em que este lugar era tão útil para rever ou aprender alguma coisa que não ficou tão bem estudada.

Como me tocou a Biblioteca da minha escola? Bem, digamos que dela levo, essencialmente, o saber e muitas memórias felizes e divertidas... Mas sei que, assim como ela me deixou tudo isto, também eu lhe deixo qualquer coisa, enfim, um pouco de mim: a minha “pegada”. Então e vocês... já lhe deixaram a vossa?

​

(Soraia,aluna, EB23 Dr. Pedrosa Veríssimo)

bottom of page